18 de janeiro de 2011

Páscoa 2011

Está chegando a Páscoa(Não esta não) então vou te ensinar como fazer um ovo de páscoa tradicional  porque fazer um ovo de páscoa bom sai mais barato do que comprar um :D

Você vai prescisar desses materiais

-Recipiente de vidro

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Uma espátula feita de metal ou plástico

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Uma colher feita de plástico

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Formas de silicone

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Papel Manteiga

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Uma assadeira

Para esta receita, além dos utensílios básicos, você vai precisar de: 500g e chocolate ao leite. 

Modo de Preparo

Com uma faca pontuda ou uma colher, quebre a barra de chocolate em lascas. Não se preocupe se os tamanhos dos pedaços ficarem diferentes. 

Para derreter o chocolate, leve-o ao microondas por 3 minutos na potência alta. Dê uma pausa a cada minuto e mexa bastante. Isso garante que o chocolate derreta por igual e não fique empelotado. 

Depois de derretido, despeje o chocolate no mármore e, com a espátula, faça movimentos de vai-e-vem para esfriar.

Quando o chocolate estiver frio, volte com ele para o pirex. Ele está na temperatura certa para começar a ser trabalhado.

Com o auxílio da colher, vá despejando o chocolate no molde. Use a parte de trás da colher para espalhar o chocolate uniformemente.

Escorra o excesso de chocolate do molde. Limpe as bordas com a espátula e leve à geladeira. Depois de 1 minuto, tire da geladeira e passe outra camada de chocolate. Repita a operação até que o ovo esteja na espessura desejada. O ideal é repetir o processo mais três vezes, seno que na última, o ovo deve permanecer por três minutos na geladeira, com o molde apoiado emborcado sobre uma assadeira forrada de papel manteiga.

Passados os 3 minutos, tire os moldes da geladeira. Você sabe que o chocolate está seco quando a fôrma ficar com o fundo transparente.

Antes de desenformar, limpe com uma faca o chocolate que estiver escorrido na borda do molde. 

Faça uma leve pressão no fundo do molde. O chocolate solta sozinho: não unte a fôrma, nem molhe, como se estivesse desenformando gelo. 
Depois disso você pode colocar alguma coisa dentro do ovo!Pode ser mais ovinhos ou até bombons você escolhe
Por fim, com cuidado, retire as sobras para deixar a borda lisinha. No calor, segure o ovo com um pano limpo e úmido e que não solte pêlos. Isso evita que o ovo fique marcado com impressões digitais.      
Se quiser pode fazer também com chocolate branco derretido alguns desenhos em cima do ovo e depois é só deixar secar na geladeira fica muito lindo *--*    


Rendimento

A receita rende um ovo de Páscoa de meio-quilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentários agradáveis!
Isso me incentiva ainda mais a postar coisas de bom conteúdo!

Equipe
-Patrícia
-Stephanie

myfreecopyright.com registered & protected