22 de agosto de 2011

22/Ago - Folclore Brasileiro

Quem não lembra do saci pererê,do boto?Das lendas?
Bom,hoje dia 22 de Agosto,é dia do Folclore Brasileiro,que tal lembrar dos personagens que marcaram nossa infância?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Saci: Dizem que ele é um menino muito sapeca que quando as pessoas estão dormindo ou estão em outro lugar ele,dá nó nos rabos dos cavalos,bagunça as panelas etc.


Boto cor-de-rosa: De dia é um boto,de noite é um homem bonito que encanta as mulheres nas festas.


Curupira: Aquele que protege as florestas e animais dos caçadores,enganando-os!


Mula-sem-cabeça: Uma garota que seduziu um padre e como castigo a noite vira uma mula-sem-cabeça


Negrinho do pastoreiro: Quem perder alguma coisa,deve-se ir ao lugar onde perdeu ou viu pela última vez,acender uma vela e dizer: "Foi por aqui que eu o vi" e ele colocará em um lugar visível para a pessoa achar


Cuca: O bicho-papão em versão feminina e que pegam as crianças que se recusam a dormir.


Iara: Ela tem o poder de cegar algum homem que esteja passando perto do rio com seu canto e levar ele para o fundo do rio onde ela mora,para poder se casar.

~~~~~~~~
Quando era criançinha minha mãe falava que se eu não dormir a cuca ia me pegar então eu ditava na cama e fingia estar dormindo para a cuca não me pegar kkkk'
Hoje eu não acredito mais nisso,pra mim é apenas uma lenda!


E ai,gostaram?Você quando pequena acreditava nessas lendas?Comentem!



                                                                            Post totalmente original não copie
                                                                                         PLÁGIO É CRIME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentários agradáveis!
Isso me incentiva ainda mais a postar coisas de bom conteúdo!

Equipe
-Patrícia
-Stephanie

myfreecopyright.com registered & protected